Dicas de conservação

Para cuidar bem de suas semijoias e tê-las sempre bonitas e brilhantes separamos abaixo algumas dicas importantes de como conservá-las:


> Evite contato com cosméticos! Após passar cremes, loções, perfumes ou pomadas aguarde alguns minutos até que a pele esteja bem seca antes de vestir sua semijoia. Isso evitará que sua peça sofra de um desgaste precoce pois muitas vezes há produtos químicos fortes nos cosméticos (como composições anti envelhecimento ou cosméticos com ácidos por exemplo). Contudo, caso isso ocorra, lave bem a peça com sabão neutro e após o enxague tente secar o máximo possível.
> Evite usar suas semijoias Lua Mia na praia ou na piscina! Tanto a água salgada com areia como o cloro podem causar desgastes no banho e deixar a superfície da semijoia alterada. 
> Na hora da faxina, nada de semijoias! Produtos químicos são os maiores inimigos dos folheados e podem causar corrosões que modificam a cor e o brilho da peça.
> No banho, a mesma coisa! Nada se semijoias. Apenas joias maciças de ouro ou prata conseguem resistir a umidade a longo prazo sem estragar. 
> Tenha muito cuidado com superfícies ásperas, elas podem riscar sua peça com muita facilidade! Principalmente quem faz muitos trabalhos manuais. 

Agora, se além de super cuidadosa no uso da peça você também quiser limpá-las, é possível e super fácil. Basta usar um sabão neutro com uma escovinha bem macia e depois enxaguar e secar bem. Mas isso não precisa ser feito toda hora, afinal de contas, semijoias não são muito amigas da água.